Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Meu olho esquerdo, a saga.

Duas semanas atrás meu olho esquerdo resolveu dar piti. Ficou com raivinha. A vida não tava boa, tava cansado de olhar sempre pras mesmas coisas daí disse ñão, não quero mais trabalhar, e ficou estressadinho, todo vermleho. Comaçou com essa frescura num domingo e no dia seguinte, como eu nem tinha dado muita bola, porque birra pra mim é cara feia, se inflou todo de ira. Se recusava a funcionar direito. Levei ele no médico, ás vezes eles curam estresse. Ela (a médica) me recomendou colocar água gelada no danado, e nao é que ele gostou? Ficava todo feliz com aquela água, a versao ocular para água fresca, mas aí ainda faltava a sombra, aquele descanso, porque é claro que eu não parei. Tava em casa, mas fazendo um bando de coisa. Então 4a e 5a eleficou particularmente chato, achoque por isso. Ficou todo irritadiço, qualquer coisa já se manifestava, nem a água fresca satisfazia mais. Mas foi na 6a que começou a rebelião total! Ele chegou a tal ponto que até me fez chorar! Mas eu nao podia aceitar tal coisa, nao o eduquei para ser um mal-educado! (hehe) Levei ele no médico de novo, dessa vez em outro lugar, pra ver se ele se acalmava. Ela recetou umas gotinhas, e parece que ele gostou porque foi só uma gotinha que ele já tava bem mais rlaxado. O olh e suas bebia, nunca achei que olho meu fosse dar pra bebado, mas fazer o que? Sabado continuei embebdando o pobre, e ele se acalmando cada vez mais. Mas domingo, nã sei porque, ele se rebelou de novo! Acho que aquela bebida já nao era mais o suficiente, ele precisava de algo mais forte, porque domingo foi o ápice de sua irritaçao. Levei ele mais uma vez no medico, que receitou uns comprimidos. Mas na minha casa nunca fomos fãs de comprimidos, achamos que conversa e carinho sao mais que suficientes nesses momentos. Além do mais, a médica mesmo disse que a atitude dele era normal, que ele estava em sua fase mais rebelde, mas que já já iria melhorar, era só ter paciencia. Entao teria, nada de remedios!
2a feira voltamos a medica que tinhamos ido na semana anterior. Ela concordou com nossa op;cao de nao dar remedios. Ela passou mais 3 bebidas, e ele adorou isso! Tive que aceitar de uma vez por todas que tenho um olho coliriótra. Acontece nas melhores familis e a gente só tem que dar apoio e ajuda-lo a lutar contra isso. mas nao naquele momento, porque naquele momento as bebidas estavam ajudando- e muito. Aos poucos ele foi ficando mais tratavel, mais agradavel, a rebeldia foi ficando pra tras. Aí na 5 feira, quando o levei de volta na medica de 2a, só pra ela dar uma olhadinha nele, ela disse que ele já estava bem melhor, bem menos violento, e nem tinha mais risco de agredir mais os outros, como ele agrediu minha mae. O unico problema é que ele, nessa agressividade toda, acabou se machucando e rompendo uma parte importante de si mesmo, a cornea, portanto só estaria totalmente curado e enxergando sem ser embaçado daqui a uns 3 meses. Pelo menos ele já nao precisa mais ficar isolado e já pode sair pra brincar. Foi só até domingo que ele precisou ficar quieto em casa.
Ontem ele mostrou alguns sinais de resistencias a essa volta ao trabalho, acho que ele já devia ter se acostumado com o descanso e estava feliz em nao fazer nada. Ficou um pouco vermelho de raiva pela manha. Mas depois passou. Ele acabou percebendo afinal que só vai fazer mal a ele mesmo se continuar com essa birra toda. Agora está calmo.
Só espero que nao se deixe levar pela má-influencia do olho esquerdo da minha mae e fique todo raivosinh de novo.

Um comentário:

Anônimo disse...

hushuushushuush
ADOREI!!!
Até uma conjuntivite fica muito engraçada quando vira texto!
Lembra aquele sonho louco de Fabi??
vc tem o poder da palavra! Uma coisa chata fica engraçada depois de passar pela sua criatividade!
beijoss