Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sábado, 19 de abril de 2008

Devaneio nada contido

Eu gosto de bolinhas. Se você for no meu outro blog (http://www.loucurasinsandecidas.blogspot.com/- rá, ótima oportunidade pra fazer marketing pessoal), vai ver que lá também tem bolinhas, como nesse aqui. Mas lá são só três. tão pouquinho. Gostaria de saber porque eu gosto de bolinhas. Mas por que gostamos das coisas senão por gostar das coisas? Já tentou encontrar uma razão para gostar de algo? Tipo "por que eu gosto de beringela?". Simples, você me dirá, eu não gosto de beringela (acho que só eu sou maluca de gostar. mas nem gosto muito na verdade, só frita, mas isso não vem ao caso agora). Mas se gostasse diria que é porque gosta do gosto, do sabor da baringela. Mas por que você gosta do sabor da beringela? Ah! Ficou sem resposta, não é? E mesmo se não ficou, pode ter certeza que eu te faria outra pergunta que você não saberia responder. E se soubesse eu faria perguntas infinitas até você não saber mais o que responder e eu confirmar a minha hipótese.
O fato é que nós não temos motivos para gostar do que gostamos. Talvez, antes de nascer, alguém chegue pra gente e fale "olha, você vai gostar de marrom porque já tem muita gente gostando de vermelho nesse planeta." e aí chegamos aqui e "wow" o marrom nos encanta. Ou talvez seja porque ficamos observando lá de cima tudo que tem aqui em baixo e já vamos observando do que gostamos ou não. Mas se for isso, por que nossos espíritos gostam do que gostam? Será que outro espírito chegou no ouvido dele, enquanto ainda estava sendo formado, e cochichou "olha, se eu fosse você, quando virar de verdade gostaria de jabuticaba". Ou será que é Deus que cochicha pra gente? Caramba! Já pensou Deus cochichando no seu ouvido? Deus, O Deus?! Deve dar um arrepio do diabo! Opa! Dos anjinhos...
Enfim, eu queria muito descobrir porque a gente gosta do que a gente gosta. Se alguém aí souber a resposta... (e não me venha com papo científico porque isso pra mim não dia nada).
A única coisa que eu sei é que gosto de bolinhas. Elas não são lindas?

2 comentários:

Anônimo disse...

Já dizia o grande sábio designer que três bolas fazem a forma perfeita. Bolinhas são legais, mas três são o suficiente.

Menina Fafa disse...

Nem gosto de bolinhas :P
Acho que a gente gosta das coisas pq tem que ter gente pra gostar de tudo, aí então tem um sorteio qd a gente nasce/é criado/aparece pra ver do q a gente vai gostar.
Gostou da minha explicação?
hehehehe
Bjussssssss