Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Fim de festa

Último dia de festival. Bom que fechei com chave de ouro. Os dois filmes que vi hoje foram muito bons. "Paris" foi tão lindo que chorei no final, pelo simples fato do filme existir. Sabe quando você fica feliz por saber que algo está lá, feito? Eu fiquei feliz por saber que esse filme foi feito, porque ele é maravilhoso. Com certeza o melhor que vi no festival. Por que a França tem que ser tão foda (odeio palavrões, mas é totalmente aplicável) em relação a filmes? O melhor do ano passado também foi francês (e coincidentemente, também com Romain Duris).
O segundo filme, um "documentário" (tenho minhas dúvidas da imparcialidade e quantidade de realidade e ficção desse filme), também foi uma experiência "delightful". Engraçado que só ele! Veja só, um homem, um cineasta independente, cansado de relacionamentos amorosos fracassados, resolve ir atrás das ex-namoradas para perguntar o por que de elas terem terminado com ele. Não podia não ser hilário, não é? E o cara é tão decadente, tão honesto e dá tanto a cara a tapa que fica mais engraçado ainda. Muito bom! Claro que tinha de ser inglês, pra mim o país que melhor sabe fazer comédia.
Enfim, fiquei muito feliz depois desses filmes, porque estava com medo dos meus últimos filmes do festival serem ruins e acabare com toda minha alegria festivalesca. Sorte a minha que foram ótimos.
Amanhã tem maratona odeon, não sei se com filmes do festival. Também vai ter a repescagem, não sei quando. Não sei se vou ver, afinal já gastei dinheiro demais com o festival (vi 18 filmes). Mas, quem sabe? Pelo menos uma coisa é certa, ano que vem tem mais festival e eu, claro, estarei lá!
Beijos!

ps. depois escrevo sobre os filmes que não falei aqui, ok?

2 comentários:

Menina Fafa disse...

Quero saber mais dos outros filmes pra ver se algum me interessa...
Bom saber q o festival foi bom pra vc =]
Bjus

Mari* disse...

eu tb AMEI Paris.. mas eu nao consigo ter opinioes imparciais sobre os filmes do Romain Duris, amo todos! :)