Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sábado, 19 de abril de 2008

Devaneio nada contido

Eu gosto de bolinhas. Se você for no meu outro blog (http://www.loucurasinsandecidas.blogspot.com/- rá, ótima oportunidade pra fazer marketing pessoal), vai ver que lá também tem bolinhas, como nesse aqui. Mas lá são só três. tão pouquinho. Gostaria de saber porque eu gosto de bolinhas. Mas por que gostamos das coisas senão por gostar das coisas? Já tentou encontrar uma razão para gostar de algo? Tipo "por que eu gosto de beringela?". Simples, você me dirá, eu não gosto de beringela (acho que só eu sou maluca de gostar. mas nem gosto muito na verdade, só frita, mas isso não vem ao caso agora). Mas se gostasse diria que é porque gosta do gosto, do sabor da baringela. Mas por que você gosta do sabor da beringela? Ah! Ficou sem resposta, não é? E mesmo se não ficou, pode ter certeza que eu te faria outra pergunta que você não saberia responder. E se soubesse eu faria perguntas infinitas até você não saber mais o que responder e eu confirmar a minha hipótese.
O fato é que nós não temos motivos para gostar do que gostamos. Talvez, antes de nascer, alguém chegue pra gente e fale "olha, você vai gostar de marrom porque já tem muita gente gostando de vermelho nesse planeta." e aí chegamos aqui e "wow" o marrom nos encanta. Ou talvez seja porque ficamos observando lá de cima tudo que tem aqui em baixo e já vamos observando do que gostamos ou não. Mas se for isso, por que nossos espíritos gostam do que gostam? Será que outro espírito chegou no ouvido dele, enquanto ainda estava sendo formado, e cochichou "olha, se eu fosse você, quando virar de verdade gostaria de jabuticaba". Ou será que é Deus que cochicha pra gente? Caramba! Já pensou Deus cochichando no seu ouvido? Deus, O Deus?! Deve dar um arrepio do diabo! Opa! Dos anjinhos...
Enfim, eu queria muito descobrir porque a gente gosta do que a gente gosta. Se alguém aí souber a resposta... (e não me venha com papo científico porque isso pra mim não dia nada).
A única coisa que eu sei é que gosto de bolinhas. Elas não são lindas?

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Vamos começar... (apesar de já ter começado)

Eu meio que às vezes sei na hora o que quero escrever. Hoje não faço idéia. Cut some slack, eu tô me sentindo fraca, com sono, então tenho desculpa.
O tempo tá estranho hoje. Não é interessante como quando alguém não tem nada a dizer, fala do tempo? Pois bem, eu não tô falando do tempo por esse motivo. É que o tempo tá realmente estranho e eu realmente quero falar que o tempo tá estranho. Porque eu não gosto de tempos estranhos. Eu gosto de tempos que se firmam. Quando o tempo tá estranho você sempre acaba voltando ferrado pra casa porque, ou você saiu com uma roupa mais quente e mais tarde fez mais calor e você derrete dentro da sua roupa, ou você sai com uma roupa fresca porque "vai abrir o tempo depois mesmo..." mas o tempo não abre, você morre de frio, isso quando não volta ensopado porque "pra que guarda- chuva se não vai chover?".
Ok, pode ser que não abra o tempo quando você sair com uma roupa quente e realmente faça sol quando você sair quase pelado, mas quais são as probabilidades disso, não é mesmo? Afinal, a lei de Murphy é mais forte do que qualquer outra lei, ou pensamento. Por isso hoje eu tô morrendo de calor por causa desse tempo estranho que abriu. TAVA FRIO, POXA! Espero que mais atrde chova, neve, pra que não só eu me ferre esse dia!